1
resposta

Dúvida sobre Grid

Boa tarde,

Pessoal, finalizei o curso de CSS Grid Layout há pouco tempo, mas mesmo durante o curso eu senti que existiam umas sutis diferenças em relação às imagens que eu via no projeto do professor e nas imagens que eu via na página que eu estava criando. Como achei que seria algum tipo de configuração que poderia ser mudada ao longo do curso preferi terminar antes de vir perguntar a respeito no Fórum, entretanto ao finalizar continuei vendo umas pequenas diferenças na questão de proporção das imagens e dos tamanhos, apesar de que eu tenho bastante convicção de que eu segui os exatos mesmo passos do professor ao longo de todo o curso.

Coloquei 4 imagens no link à seguir do Driver, sendo as duas primeiras imagens que tirei diretamente do curso e duas de como ficou o projeto final quando acabei o curso e tentei mostrar onde estou vendo essa diferença. A primeira é na imagem do Fortnite e a segunda nas imagens dos Destaques em geral.

Link: https://drive.google.com/drive/folders/1zTQvv5DEuORnKGY4Wq7zLLZtaGKA3k9Z?usp=sharing

Não sei se pode ser alguma diferença na resolução das telas que pode afetar as imagens, ou se talvez eu possa ter feito algum tipo de configuração errada mesmo, mas fiquei curioso para saber o porquê.

Obrigado pela atenção de vocês!

1 resposta

Ola Kevyn,

Pelo que eu vi, é configuração CSS mesmo, acredito que na primeira imagem (Fortnite), seja o atributo cover na propriedade background daquela sessão, mas se você observar direitinho, nesse caso a sua esta do mesmo jeito da do projeto, provavelmente a imagem que você pegou foi do layout.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software