Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Dúvida sobre gravar a tela no emulador e problema ao gravar

Vejo que ao final dos exercícios as vezes tem um gif que foi de um vídeo da tela do emulador gravado, a gravação foi feita utilizando o recurso que existe no próprio AS no logcat?

Eu estou com um problema nesse recurso e não consigo encontrar em local algum a resolução, quando tento gravar via logcat a tela do emulador, após a gravação não aparece a opção de salvar o vídeo. Para tentar reverter isso tentei gravar pela opção ... que temos no emulador la em "Record and Playback", nesta opção consigo realizar a gravação da tela, salvar tudo certo, porém quando rodo a gravação do vídeo, fica dando vários cortes pretos que não tiveram durante a gravação.

Alguém saberia como resolver isso, procurei em todo local e não achei nada relacionado.

4 respostas

Fala ai Marcos, de boa ?

Mano geralmente quando preciso fazer um record, eu vou pelo próprio logcat, nunca tive problemas.

Será que na tua versão ai pode ter um bug ? Eu daria uma olhada se tem atualização do AS e ver se isso já resolveria o lance do logcat.

Sobre esse outro ponto que tu colocou ai, nunca cheguei a usar esse método, mas to achando estranho de toda forma, não devia ter esses pontos pretos que tu disse.

Opa, beleza e contigo Matheus?

Então eu estava usando a versão do AS Arctic Fox 3.1 patch 1 no Windows, quando eu usava a versão AS 4.1.3 no Linux o logcat não tinha este problema.

Atualizei para o patch 2 do Arctic Fox e ainda estou com o problema no logcat de realizar a gravação, porém quando dou um stop, não aparece para salvar, simplesmente encerra a gravação, muito estranho, não achei nenhum problema parecido no StackOverflow, talvez seja algo do windows quem sabe quando instalei o AS.

solução!

Fala Marcos

Cara baixei o Android Studio, direto do site, e instalei tudo que tava pedindo no modo padrão no meu Windows, consegui gravar e no momento que cliquei no stop record, ele abriu outra janela perguntando onde queria que fosse salvo.

Será que pode ter sido algo que tu fez quando instalou ?

Opa Matheus, realmente então pode ter sido algo na instalação quando mudei para o Windows, vou reinstalar então para ver se corrige esse probleminha.

Obrigado o/