Oi tudo bem? Sou novo por aqui. Gostaria de saber como faço para construir ou baixar o meu Github e postar minhas atividades no Linkdln ?
Oi tudo bem? Sou novo por aqui. Gostaria de saber como faço para construir ou baixar o meu Github e postar minhas atividades no Linkdln ?
Oi Irineu, tudo bem?
É ótimo ver você começando sua jornada na programação! Vamos lá, vou te ajudar com essas duas ferramentas importantes.
Para começar a usar o GitHub, você precisa criar uma conta no site GitHub. Após se registrar, você pode criar um repositório para armazenar seus projetos e códigos. Um repositório é basicamente um espaço onde você pode guardar e organizar seus arquivos de projeto. Você pode usar o GitHub Desktop, que é uma aplicação que facilita o gerenciamento dos seus repositórios no GitHub, ou usar a interface web diretamente.
Aqui está um passo a passo básico para criar um repositório no GitHub:
Faça login na sua conta do GitHub.
No canto superior direito, clique no ícone "+" e selecione "New repository".
Dê um nome ao seu repositório e, se quiser, uma descrição.
Escolha se quer que o repositório seja público ou privado.
Clique em "Create repository".
Depois de criar o repositório, você pode fazer upload dos seus arquivos diretamente pela interface web ou usar o Git para fazer isso do seu computador.
Quanto ao LinkedIn, você pode compartilhar suas atividades e projetos de várias maneiras. Uma forma comum é criar posts ou artigos no LinkedIn com links para seus repositórios do GitHub. Isso pode ser feito através do seu perfil:
Acesse sua conta do LinkedIn.
No seu feed ou na sua página de perfil, clique em "Iniciar uma publicação" ou "Escrever um artigo".
No campo de texto, você pode descrever seu projeto e incluir o link para o repositório do GitHub.
Compartilhar seus projetos no LinkedIn é uma ótima maneira de mostrar suas habilidades e se conectar com outros profissionais da área.
No mais, caso queira ver esses passos com uma maior descrição e detalhismo, recomendo que leia o seguinte artigo:
Espero ter ajudado e bons estudos!