1
resposta

Duvida sobre Git

Sou iniciante do Git e possuo algumas dúvidas para começar nos meu projetos...

1 - Já criei meu projeto no eclipse, está no ponto de partida para começar a desenvolver, só que eu quero mandar esse esqueleto para o meu GitHub. Agora que vem a duvida: Ao entrar no terminal que seria na pasta do meu workspace eu faço:

1 - Adiciono os arquivos.

2 - Adiciona um remote com a url do meu GitHub.

3 - Faço um git pull origin master

OBS: Ele cria uma pasta dentro do meu projeto do eclipse com o arquivo README. Ou seja, vejo que tenho meu projeto e o que eu clonei do GitHub, o que faço agora? recorto os arquivos do meu projeto e mando para pasta que foi clonada do GitHub?

1 resposta

Olá Dayson,

quando você já tem um projeto criado dentro de alguma pasta específica, você consegue vincular esta pasta com algum repositório do GitHub.

O primeiro passo é, pelo terminal, você entrar na pasta em que está o projeto e dar o comando

git init

Este comando criará um repositório git local, ou seja, apenas da sua máquina.

O próximo passo é vincular este repositório local com um repositório do GitHub. Quando você cria um repositório lá no GitHub, na sessão de setup haverá uma que diz "or push an existing repository from the command line", ou seja, dar o push via linha de comando de um repositório local já existente. Logo em seguida ele indicará algo parecido com estes dois comandos:

git remote add origin git@github.nomeUsuario/nomeRepositorio.git
git push -u origin master

Basta rodar no terminal estes dois comandos na pasta que você deu o git init que el vai vincular esta pasta com o GitHub.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software