Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

duvida sobre funçoes

na aula sobre adicionar sons no jogo pong, apos carregar os arquivos de áudio, o percebi que tinha um erro no meu codigo que impedia a musica de ser tocada.

o codigo: function preLoad(){ trilha= loadSound("trilha.mp3"); ponto = loadSound("ponto.mp3"); raquetada = loadSound("raquetada.mp3"); }

apos ler o console, percebi que o erro era que o nome da função (preLoad) estava escrito errada, o L era pra ser minusculo, corrigi e apos isso o codigo funcionou corretamente.

porem a minha duvida é: isso é uma função, uma função que eu criei, logo na minha percepção sobre programação ela poderia ter o nome que fosse que era pra funcionar da mesma maneira.

entao por que essa função é diferente e precisa ter um nome especifico?

2 respostas
solução!

Olá, Cainã, veja o que encontrei sobre isso:

"O p5.js é uma biblioteca JavaScript que apresenta uma estrutura de comportamento e possui algumas funcionalidades 'pré prontas' que nos ajudam na construção dos jogos ou animações. Essas funcionalidades são executadas através dos métodos desenvolvidos. Esses métodos e funções são a preload, a setup, draw, dentre muitas outras.

O função preload(), por exemplo, funciona com o carregamento de imagens externas. De acordo com a documentação de referência do p5.js , a preload() carrega imagens de forma assíncrona. Isso significa que nós precisamos chamar a preload() antes da setup(). Só depois disso que a setup() irá esperar a chamada da imagem que foi carregada no preload(). Para mais informações você pode conferir a documentação oficial do p5: https://p5js.org/reference/#/p5/preload." Disponível em: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-funcao-preload-e-executada-automaticamente-173162

Espero ter ajudado. Bons estudos!

nossa leila resposta perfeita! obrigado pela ajuda :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software