Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

DÚVIDA SOBRE FUNÇÃO REINICIAR

function reiniciarJogo() {
    numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio;
    limparCampo();
    tentativas = 1;
    exibirMensagemIncial();
    document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled',true);

Meu código está funcionando perfeitamente, mas minha dúvida é, na function reiniciar, porque não precisei colocar a função verificarchute() e somente as outras?

3 respostas
solução!

Olá, Nathaly! Tudo bem?

A função verificarChute() é usada para verificar se o número chutado pelo jogador é igual ao número secreto. Essa verificação é necessária durante o jogo, cada vez que o jogador faz um novo chute.

Já a função reiniciarJogo() tem o objetivo de resetar o estado do jogo para começar uma nova rodada, o que inclui gerar um novo número secreto, limpar o campo de entrada, resetar o contador de tentativas, exibir a mensagem inicial e desabilitar o botão "Novo Jogo".

Como a verificação do chute é uma ação que ocorre durante o jogo, e não no momento de reiniciar o jogo, não há necessidade de incluir a função verificarChute() dentro de reiniciarJogo(). Logo, a função verificarChute() será chamada novamente quando o jogador fizer um novo chute após o jogo ser reiniciado.

Espero ter ajudado!

Um forte abraço e bons estudos!

Obrigado pela Resposta, Sarah, também fiquei com a mesma dúvida e me ajudou muito.

Obrigada!