Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre Fontes de Dados

Estou com uma dúvida referente ao gerencimento de fontes de dados adicionadas na aba recurso do Looker Studio. Os instrutores mostram na aula 5 - Gerenciar pontes de dados o tipo reutilizável no exemplo que mostram, porém quando eu vou verificar no meu relatório que segui passo a passo está como incorporáda. O que posso fazer pra ajustar? E poderiam me dar uma breve explicação? Não entendi muito bem esse campo pensando nas origens de dados do meu relatório. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Luisa! Tudo bem com você?

A diferença entre esses tipos está na forma como o Looker Studio utiliza as fontes de dados. Quando uma fonte de dados é definida como "reutilizável", ela pode ser usada em vários relatórios sem a necessidade de ser importada novamente. Isso facilita o gerenciamento de dados, especialmente quando você está trabalhando com grandes volumes de dados ou com várias pessoas.

Por outro lado, uma fonte de dados "incorporada" é importada para um relatório específico e não pode ser usada em outros relatórios. Isso pode ser útil quando você quer garantir que os dados de um relatório não sejam alterados por outras pessoas ou quando os dados são específicos para um único relatório.

Para alterar o tipo de fonte de dados no seu relatório, você deve ir até a aba "Recurso" do Looker Studio, encontrar a fonte de dados que deseja alterar e clicar em "Editar". Lá, você deve encontrar uma opção para alterar o tipo de fonte de dados.

No entanto, espero que essa explicação te ajude a entender melhor a diferença entre os tipos de fontes de dados e como alterá-los.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.