Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre flex, inline e inline-block

Boa tarde,

Eu tentei fazer um teste so a titulo de comparaçao, coloquei o display: flex ok, funcionou como do instrutor, depois fui testar com inline e inline-block e os elementos nem sairam do lugar continuaram um acima do outro, porque isso aconteceu?

Obrigado

1 resposta
solução!

Fala Tiago, tudo bem? Cara, não sei se entendi muito bem a sua pergunta, mas vou tentar ajudar. Quando você utiliza a propriedade "display: flex" em um elemento, mesmo sem utilizar a propriedade "flex-direction" ele automaticamente assume a flex-direction como row, ou seja, antes os elementos que tinham a propriedade block e ocupavam uma linha cada um, agora estarão todos na mesma linha. Por isso, quando vc utiliza essa propriedade nos itens de um menu eles ficam na mesma linha. Dá uma olhada nesse link abaixo pois explica melhor essa questão do display:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-deferenca-entre-inline-block-inline-block-65621?gclid=CjwKCAiAnO2MBhApEiwA8q0HYfvSZd5gp0m1BLZrUmfSXnGcRs7JHRGMkcEaudX4lk0xHwOnAJeLoxoCc8YQAvD_BwE

Esperto ter ajudado e bons estudos! Abs,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software