Atualmente quais ferramentas de UI estão ativas? E qual/quais vocês consideram essenciais para o mercado de trabalho? Eu por exemplo só utilizo o figma, mas gostaria de saber se é necessário focar em alguma outra visando emprego na área?
Atualmente quais ferramentas de UI estão ativas? E qual/quais vocês consideram essenciais para o mercado de trabalho? Eu por exemplo só utilizo o figma, mas gostaria de saber se é necessário focar em alguma outra visando emprego na área?
Olá, Georges! Tudo bem contigo? Espero que sim!
Com relação às ferramentas de UI que estão ativas atualmente, existem diversas opções no mercado, como Sketch, Adobe XD, InVision e o Figma citado por você, além de Adobe Photoshop e Adobe Illustrator. Cada uma delas possui suas particularidades e vantagens, mas é importante ressaltar que não existe uma ferramenta única e essencial para o mercado de trabalho.
E uma sugestão que gostaria de te dar, Georges, é ter conhecimento em mais de uma ferramenta, principalmente para se adaptar às diferentes demandas de projetos e empresas. Além disso, se manter atualizado com as tendências do mercado e aprender novas ferramentas te auxilia a expandir suas habilidades para se destacar na área. Bem, além dessas ferramentas de UI, é bom também ter entendimento de princípios de design de interface, como usabilidade, acessibilidade, hierarquia visual, etc, assim mostrando-se um profissional ainda mais completo.
Gostaria de sugerir a leitura de artigos referente a profissão de UI Designer:
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?
Abraços!
Olá Yasmin, sempre bom conversar com você, obrigado pelo retorno. Irei ler os artigos indicados!