Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre ferramentas de UI

Atualmente quais ferramentas de UI estão ativas? E qual/quais vocês consideram essenciais para o mercado de trabalho? Eu por exemplo só utilizo o figma, mas gostaria de saber se é necessário focar em alguma outra visando emprego na área?

2 respostas
solução!

Olá, Georges! Tudo bem contigo? Espero que sim!

Com relação às ferramentas de UI que estão ativas atualmente, existem diversas opções no mercado, como Sketch, Adobe XD, InVision e o Figma citado por você, além de Adobe Photoshop e Adobe Illustrator. Cada uma delas possui suas particularidades e vantagens, mas é importante ressaltar que não existe uma ferramenta única e essencial para o mercado de trabalho.

E uma sugestão que gostaria de te dar, Georges, é ter conhecimento em mais de uma ferramenta, principalmente para se adaptar às diferentes demandas de projetos e empresas. Além disso, se manter atualizado com as tendências do mercado e aprender novas ferramentas te auxilia a expandir suas habilidades para se destacar na área. Bem, além dessas ferramentas de UI, é bom também ter entendimento de princípios de design de interface, como usabilidade, acessibilidade, hierarquia visual, etc, assim mostrando-se um profissional ainda mais completo.

Gostaria de sugerir a leitura de artigos referente a profissão de UI Designer:

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui, ok?

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Yasmin, sempre bom conversar com você, obrigado pelo retorno. Irei ler os artigos indicados!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software