1
resposta

[Dúvida] Sobre "ExpressRoute"

Sendo o ExpressRoute a melhor opção para as demandas de conformidade e segurança, porque o Application Gateway é mais utilizado?

1 resposta

Olá, Adriana!

Sua pergunta é muito pertinente e mostra que você está realmente se aprofundando no conteúdo, isso é ótimo!

O ExpressRoute e o Application Gateway são serviços diferentes dentro do Azure, cada um com suas particularidades e usos ideais.

O ExpressRoute é um serviço que permite a conexão direta e privada entre a infraestrutura local da sua empresa e a Azure. Ele é muito usado quando há demandas de conformidade e segurança, pois não utiliza a internet pública, o que aumenta a segurança dos dados.

Já o Application Gateway é um balanceador de carga que permite gerenciar o tráfego para suas aplicações web. Ele oferece recursos como roteamento baseado em URL e terminação SSL, que são muito úteis para aplicações web.

A razão pela qual o Application Gateway pode ser mais utilizado é devido à sua versatilidade. Ele é capaz de lidar com o tráfego de aplicações web de maneira eficiente, oferecendo recursos que o ExpressRoute não oferece. Além disso, nem todas as empresas têm a necessidade de uma conexão direta com a Azure, como o ExpressRoute oferece.

Por isso, embora o ExpressRoute seja a melhor opção para demandas de conformidade e segurança, o Application Gateway pode ser mais adequado para gerenciar o tráfego de aplicações web, o que é uma necessidade comum para muitas empresas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software