Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Sobre esse parte de autenticação eu achei legal, mas...

Eu queria utilizar banco de dados, eu acho que é mais robusto e organizado do que código puros. Eu sei que é função do back end como foi mencionado no vídeo, mas na parte de back end, eles só ensinam a como mexer no banco de dados e etc. Estou procurando um curso que ensine a juntar os 2, quero cadastrar clientes no meu banco de dados, com uma aplicação funcionando 100%, porque eu quero tentar já divulgar meus projetos freelancer, de aplicações, e elas tem que ser, obviamente, perfeitas, com tudo funcionando, do back ao front. Outra coisa, como eu coloco o cadastro do Google no login?? Que torna tudo bem mais prático. Queria saber também.

1 resposta
solução!

Salve, Felipe!

Pra você desenvolver um backend pra chamar de seu você pode, por exemplo, usar o Node e aprender nesse curso. Outras linguagens conseguem alcançar o mesmo objetivo, então depende mais do seu objetivo mesmo.

Depois, pode combinar todo o conteúdo e ter uma API autenticada e um frontend que se autentica e realiza os cadastros do jeito que você mencionou.

Pra fazer a integração com a conta do Google, você pode seguir a documentação disponibilizada aqui que é bem completinha e traduzida pro nosso idioma!