Como na escola só me pediam pra decorar fórmula eu preciso perguntar:
cos(45) * 100%) - 100%
essa expressão significa que eu desloco a distancia do elemento tirando sua inclinação?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como na escola só me pediam pra decorar fórmula eu preciso perguntar:
cos(45) * 100%) - 100%
essa expressão significa que eu desloco a distancia do elemento tirando sua inclinação?
Oi, Felipe, tudo bem?
Isso são cálculos trigonométricos no CSS. Eles dão valores mais precisos para angulações. Dá uma olhadinha aqui: https://gist.github.com/stereokai/7666bfe93929b14c2dced148c79e0e97
Fala Felipe, tudo bem? Vamos lá:
Basicamente, nesse ponto a gente precisa realizar alguns cálculos para conseguir posicionar o elemento da maneira desejada.
Assim, aplicamos funções da Trigonometria para chegar a esses valores.
Também podemos chegar a olho, vai medindo os px até chegar em uma posição que você ache o ideal, não necessariamente você precisa ficar preso a essas funções e cálculos.
Eu por exemplo sou péssimo em trigonometria, mas, nada me impede de criar um layout de acordo com o exercício.
Essas funções matemáticas são usadas muitos para desenvolvimentos de jogos (onde são bem mais complexas).
Espero ter ajudado.