1
resposta

duvida sobre espelhamento

Ola, eu segui os passos do professor, porém na hora de "fundir" o cabo, não fica exatamente como o da aula.

Como fica: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu ativei o merge e também o Clipping, mas não mudou nada, eu até tentei mesclar as vértices, porém na hora de insertar, ficava errado e não tinha como arrumar.

Gostaria de saber como resolver isso, obrigado

1 resposta

Olá senhor =D blz.

Cara no seu outro tópico eu respondi como corrigir o problema do vertice e do iset faces que você teve complicação, aquilo aconteceu exatametne por conta do seu merge vertices.

O que esta acontecendo ai man é que o ponto de referencia do objeto não esta no centro, vocÊ esta vendo aquele pontinho laranja ali no meio, então, ele tem que ficar certinho no centro do corte do objeto para que o espelho fique certinho.

Como ele esta um pouco pra dentro, o efeito de espelhar faz com que uma parte fique dentro da outra, ai mesmo usando o merge, os vértices estão muito distantes para se colarem entende.

Então tudo é uma questão de conseguir mudar a origem do objeto para o centro dele.

Pra consegui mudar a origem tem várias formas, a que eu acho mais simples de explicar aqui é:

No modo objeto > Seleciona a ferramanta de movimento > Lá nas propriedades no canto inferior direito selecione a janela de propriedades, o iconde uma chave inglesa e um chave filips > e habilite a opção AFFECT ONLY - ORIGINS, ai quando você movimentar você consegue editar só a origen do objeto.

Só lembra de desabilitar depois se não vocÊ nao consegue mais mover o objeto =D

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero que ajude man ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software