Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Sobre espaçamento de texto no Banner

Olá, tenho uma duvida sobre espaçamentos entre os textos dentro do banner. Na aula a instrutora usou margin para gerar os espaçamentos entre Titulo e Input.

A minha duvida é: Teria problema se usasse o padding para criar o mesmo espaçamento? Levando em consideração que o banner em sí já é composto por padding. Testei os dois no DevTools e o resultado aparentemente foi o mesmo. Sem nenhuma mudança visual. A minha única preocupação seria se isso teria algum efeito na responsividade posteriormente.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

2 respostas
solução!

Olá Fabio! Como vai?

Você pode usar tanto margin quanto padding para criar espaçamentos entre os elementos no seu banner, mas é importante entender a diferença entre eles:

• Margin: cria espaço fora do elemento, empurrando outros elementos ao redor.
  • Padding: cria espaço dentro do elemento, aumentando o espaço interno entre o conteúdo e a borda do elemento.

No seu caso, como o banner já possui padding, adicionar mais padding aos elementos internos pode aumentar o tamanho total do banner, o que pode afetar a responsividade se não for controlado. Usar margin entre o título e o input é geralmente mais seguro para manter o layout consistente em diferentes tamanhos de tela.

Se o resultado visual está igual e você não percebeu mudanças na responsividade, ambos podem funcionar. No entanto, é sempre bom testar em diferentes resoluções para garantir que o layout se adapta bem.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Muito obrigado pela resolução da dúvida, Mike! Ótima explicação!! Realmente faz mais sentido usar margin nesse caso. Gosto bastante de ir acompanhando o resultados no DevTools e ir inspencionando cada elemento para ver como se comportam.

Novamente, obrigado!