Olá, espero que quem for me responder esteja beem ! ^^
Na aula 1 do video "A plataforma JAVA" tem uma parte da explicação que está escrito assim: "O Java nasceu com um propósito, mas acabou se fortalecendo em server-side, pois quando escrevemos uma aplicação, um site web ou sistema grande, não queremos ficar dependendo de diferentes sistemas operacionais, em implantações e deploys.
Eu deixei em negrito o que ficou vago, o que o fato do Java ter se fortalecido em Server-side representa ele não ficar dependete de algo , que nesse caso seria o sistema operacional ( como seria esse ficar dependendo do sistema operacional?) nas implementações e deploys.. Gostaria de pontuar que não entendo como funciona o processo de implementações e deploys. (talvez minha dúvida seja por isso) Quando se fala de depender o que isso quer dizer exatamente ? Eu imagino que a aplicação precise de alguma ferramenta para que a mesma seja processada , mesmo não tendo ideia que ferramenta seria essa kkk
Outro ponto :
Essa parte também faz parte da mesma aula -* O Java traz liberdade, quebrando nossa dependência em relação às versões de sistema operacional e navegadores. Empresas grandes, como bancos e o governo, não querem ficar engessados - o que é conhecido por Vendor lock-in. O que isso quer dizer? Como ele quebra essa dependencia com as versões do sistema operacional e navegadores? E pq caso não seja quebrado essa dependecia significa que a empresa vai ficar engesada??
Desde já agradeço a atenção ^^