Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duvida sobre escope de variáveis

Fiquei com duvida em relação a aula, pois achei que o código do Professor Flávio iria dar erro de sintaxe, pois a variável "totalIdades", estava declarada dentro do While, e ele estava fazendo uma chamada da mesma variável, fora do While.

Testei o mesmo código que ele usou, e não deu nenhum erro, então fiquei na duvida se em JavaScript, não usa escopo de variáveis?

4 respostas
solução!

Oi Ramos!

Variáveis declaradas com var só possuem escopo quando declaradas dentro de uma função. Se forem declaradas dentro de um bloco como if e while esta vazam dos escopo do bloco.

Mas veja que a variável foi declarada antes do while. O problema nem era esse de escopo. Declarada fora pode ser acessada dentro e fora do while.

Consegui ajuda-lo? Ficou alguma dúvida ?

Qualquer coisa grita ;)

Boa noite Professor, sim, obrigado pelo retorno.

Mas veja que a variável foi declarada antes do while. O problema nem era esse de escopo. Declarada fora pode ser acessada dentro e fora do while.

Sim, o problema não era esse, mas eu achei que na hora de executar o programa, iria dar erro de sintaxe, dizendo que a variável "totalIdades", não tinha sido declarada, pois a mesmo estava dentro do While.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software