1
resposta

[Dúvida] Sobre erros

O instrutor falou que se eu criar uma page 404 no arquivo pages, então se eu criar um erro 500 eu consigo tratar o mesmo também?

1 resposta

Olá Renato!

Sim, é possível tratar erros 500 utilizando uma página personalizada no Next.js. Quando você cria uma página personalizada de erro, como a página 404, o Next.js também permite que você crie páginas personalizadas para outros códigos de erro, incluindo o erro 500.

Para criar uma página personalizada para o erro 500, você pode criar um arquivo chamado "500.js" dentro da pasta "pages". Nesse arquivo, você pode definir o layout e o conteúdo da página de erro, assim como você fez com a página 404.

Por exemplo, você pode adicionar uma mensagem amigável informando que ocorreu um erro interno no servidor e sugerir que o usuário tente novamente mais tarde. Além disso, você pode fornecer informações adicionais sobre o erro e instruções sobre como entrar em contato com o suporte, se necessário e por aí vai.

Aqui está um link para um tutorial que pode ajudá-lo a entender melhor como criar páginas de erro personalizadas em Next.js:

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!