Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre erro no "npx create-react-app"

Eu tive uma grande dificuldade para criar o React App, pois o npx gerou erro por causa de versões incompatíveis entre uma biblioteca e a versão do próprio React (um erro que parece comum aqui no fórum). Consegui solucionar através de uma dica que vi aqui, por meio do Yarn.

Minha dúvida seria sobre o motivo do erro, se é algo momentâneo ou se sempre que eu usar o comando npx, ele vai dar erro. E qual a diferença de utilizar o Yarn e obter sucesso? Estas são as formas mais utilizadas para se criar o React App ou há outras melhores?

A dica do Yarn que deu certo:

Para instalar o Yarn:

npm install -g yarn

Eu também precisei aumentar o tempo de processamento dele:

yarn config set network-timeout 900000

E depois criei a pasta:

`yarn create react-app nome-do-projeto``

2 respostas
solução!

Oi Natalia,

Esse problema de incompatibilidade de versões é, de fato, bastante comum.

O npx usa a versão mais recente do create-react-app disponível no npm, e às vezes essa versão pode ter conflitos com outras dependências do seu ambiente. 🤔

A diferença principal ao usar o Yarn é que ele possui um gerenciamento de dependências mais robusto e consistente.

Além disso, o Yarn pode ser mais rápido em alguns casos. 😜

Existem outras formas de criar um projeto React, como usar o Vite, que é uma ferramenta mais moderna e rápida.

No entanto, npx create-react-app e yarn create react-app são as formas mais comuns e recomendadas para iniciantes. 🧐

Para saber mais: Documentação oficial do Yarn - Veja como instalar e começar a usar o Yarn para gerenciar suas dependências.

Continue explorando e não desista! 💪

Esqueça o "Create React App"! Crie Projetos React Assim...

Esqueça o "Create React App"! Crie Projetos React Assim...

Nossa, muito obrigada pelas dicas! Foi o seu comentário em outro post que me ajudou a resolver esse problema.