Surgiu uma dúvida enquanto assistia o curso de OO em Python relativo à herança de classes em python.
Já vi várias explicações de classe e herança, que normalmente envolvem animais e veículos, mas uma coisa nunca ficou muito claro para mim.
Vamos usar o exemplo de veículos. Se eu tiver uma classe Veiculos, essa pode ser minha classe mãe, da qual as outras classes Carro, Moto, barco, fazem parte e são filhos.
Contudo, se eu inverter um pouco a linha de raciocínio:
Vamos pensar que eu tenho uma classe Carro, essa classe tem vários atributos e métodos. Contudo, ela pode ser composta de outras "subclasses", pois cada componente do carro pode ser uma classe a parte, como, por exemplo, as rodas.
Cada roda de um carro pode ser uma instância de classe a parte com seus atributos e métodos (pressão diâmetro, material, etc).
Seguindo essa linha de raciocínio, não faz sentido dizer que a classe Carro é filha dessas outras várias classes (Roda, Motor, Banco, etc)???
Sendo assim, uma vez que eu crie a classe carro e coloque essas outras classes como classes mães, ela não teria que ter os atributos de inicialização das classes mãe na classe filho???