2
respostas

Dúvida sobre envio de currículo

Olá bom dia, bom acredito que esse tópico não se aplique muito bem em nenhum dos tópicos, porém acredito que o fórum também sirva para networking e também para troca de experiência, enfim. Sou designer tenho 21 anos e sempre trabalhei como freelancer, porém estou a procura de um emprego/estágio em agências, então sendo direto na minha dúvida, procurei por agências em minha cidade e também na cidade vizinha, e para minha surpresa existem várias, porém nunca tive um networking forte com a pessoal da minha cidade que também trabalha com design, ou seja aquela coisa de pedir para me recomendarem ou mesmo levarem meu currículo fica complicado, então eu sempre vejo nos sites dessas agências o campo contatos, mas acredito que esse campo não seja indicado para o contato no caso de enviar currículo ou mesmo perguntar sobre uma possível vaga e afins, então claro tirando a opção de ir até essas agências e deixar um currículo com a secretária, como eu poderia estar abordando e entrando em contato de uma maneira séria e que não seja deselegante ?

desde já agradeço a quem dispor algum tempo do seu dia para compartilhar ensinamentos.

Aron, abraços.

2 respostas

Olá Aron

Aqui na Alura e na Caelum recebemos bastante desse tipo de contato direto: mandando um email com curriculo ou preenchendo o formulário de contato.

Eu acho que você deve utilizar sim essa abordagem, mas com cuidado: ser específico para aquela empresa na mensagem. isso é, não copiar e colar. Se vai mandar para a Agência X, você deve ao menos escrever um ou dois parágrafos falando " gostei muito do trabalho que a Agência X fez no Evento Y e no site Z, acho que posso colaborar com o time e sei que poderia aprender bastante", etc.

Demonstrar um sincero interesse pela empresa na qual quer trabalhar é certamente um ponto a mais.

Paulo

Obrigado Paulo pela resposta tão rápida, sempre tive essa dúvida, sabe em ser inconveniente utilizando esses dados para uma possível vaga de emprego.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software