Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre entrega de conteúdo e seguidores

Oi, tenho uma dúvida quanto a entrega de conteúdo. Sei que tem os hastags e dias específicos para cada postagem, da qual nossas publicações parecem atingir mais pessoas. Porém, recentemente eu Instagram não está fluindo, como no início de sua criação, quanto a conseguir novos seguidores. Percebo que mesmo eu postando novas artes, não consigo novos seguidores. Há alguma técnica que eu possa utilizar, para alcançar mais pessoas e conseguir, sobretudo, mais seguidores, de forma orgânica?

1 resposta
solução!

Olá Joyce :)

Podemos seguir algumas técnicas para termos mais seguidores orgânicos:

1. No Instagram Analytics podemos ver quais os horários em que sua publicação é mais vista, programar postagens para esses horários pode ajudar muito para que vejam seu conteúdo novo.
  2. Veja quais conteúdos tem um número maior de "salvamentos", comentários, compartilhamentos e por último curtidas. O assunto que o seu público mais salva e compartilha, é o mais interessante a eles. Trazer mais conteúdos similares te ajuda a conseguir mais interações e consequentemente aparecer para novos perfis.
  3. AS #hastags ao final de cada conteúdo ajudam muito que seu conteúdo apareça para novos perfis que estejam procurando seu produto/conteúdo.
  4. Emojis deixam o conteúdo mais humanizado. Utilizar de forma consciente pode ajudar que seus seguidores interajam no conteúdo, porque comentários, compartilhamentos e salvamentos valem muito mais que as curtidas.
  5. Sorteios em que uma das regras é seguir o perfil e compartilhar nos stories trazem mais seguidores novos ao seu perfil, e é uma estratégia bem utilizada.
  6. Parcerias com outros perfis que tenham o mesmo conteúdo que o seu.

Bom, essas são algumas dicas que podem te ajudar bastante. Nem todas podem caber ao seu perfil, mas você pode filtra-las. Espero ter te ajudado, bons estudos, abraços.