Gostaria de saber se o watson consegue pegar mais de uma entities na mesma frase, exemplo: "Eu gostaria de comprar um celular, um tablet e um smartwatch". O watson consegue identificar e guardar essas 3 entities "celular", "tablet" e "smartwatch"?
Gostaria de saber se o watson consegue pegar mais de uma entities na mesma frase, exemplo: "Eu gostaria de comprar um celular, um tablet e um smartwatch". O watson consegue identificar e guardar essas 3 entities "celular", "tablet" e "smartwatch"?
Oii Roberta, como você está? Espero que esteja bem ^-^
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
É possível sim, mas para isso teremos que criar uma entidade para cada produto alvo e utilizar o recurso dos slots, como demonstrado na Reduzindo os nós. Dessa forma, conseguiremos salvar o valor em cada variável para uso posterior.
Então, supondo que temos o seguinte diálogo:
Bot: Oi, como posso te ajudar?
Pessoa: Eu gostaria de comprar um celular, um tablet e um smartwatch
Bot: Ok, muito obrigado por demonstrar seu interesse
Pessoa: Valeu!
E temos também as seguintes entidades criadas: produto1, produto2, produto3, onde os valores são respectivamente: celular, tablet , smartwatch. Além disso, uma intenção chamada compra-produto-tecnologico, que possui frases como:
Eu gostaria de comprar um celular
Eu gostaria de comprar um celular e um smartwatch
Eu gostaria de comprar um celular, um tablet
Eu gostaria de comprar um celular, um tablet e um smartwatch
Eu gostaria de comprar um smartwatch
Eu gostaria de comprar um tablet
A estrutura dos nós ficará da seguinte forma: Bem-vindo, Interesse produto, Agradecimento e Em outros casos, como mostro abaixo:
No nó de Tipos produtos, devemos clicar em Customize e habilitar a primeira opção Slots e clique em Apply para que os slots fiquem disponíveis para uso. E após isso, em Check For adicione a entidade e adicione também um nome para o qual deseja salvar a variável, como mostro abaixo:
Caso queira mostrar os produtos escolhidos após a mensagem da pessoa, basta digitar em Assistant responds o nome dos slots que configurou, exemplo:
O produto escolhido foi: $produto_1 $produto_2 $produto_3
Deixo abaixo um exemplo em formato gif do funcionamento:
Lembrando que é um exemplo bem simples, apenas para demonstrar a possibilidade de efetuar o que você deseja, então não há grandes complexidades em relação a indicar um produto ao cliente mediante escolha. Reforço também a importância de assistir a aula Reduzindo os nós, onde é tratado sobre os slots na IBM Watson.
Qualquer dúvida fico à disposição.
Grande abraço e bons estudos!