Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida sobre Editar arquivos

Boa noite, como esse é o fórum do curso mais avançado de JS, gostaria de tirar uma dúvida.

Eu tenho um input file, e lá eu seleciono um arquivo qualquer. Após a seleção desse arquivo, eu pego o seu conteúdo e coloco em um textarea, para que o usuário possa ver o conteúdo do arquivo selecionado.

Caso o usuário deseja alterar o arquivo pelo o conteúdo dentro do textarea, é possível também alterar o conteúdo do arquivo que foi selecionado ?

Se não, qual seria a minha melhor opção? Enviar o textarea com o conteúdo alterado para o server e la ele processar como um arquivo ? Lembrando que no server, ele recebe um arquivo e lê o conteúdo dentro dele.

3 respostas

Oi Thiago, tudo bem? Bom, diretamente você não tem como alterar um arquivo no disco com JavaScript direto no navegador. Isso pelo menos até onde sei.

Você pode ler o conteúdo do arquivo e gerar um novo arquivo. A API de File no navegador ainda não dá suporte a escrita, nem acho que dará um dia. https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/API/File

Você vai precisar enviar para o servidor mesmo.

solução!

Tudo bem Wanderson, e com você? Minha solução foi enviar para o servidor mesmo, e lá resolvi tudo

Ótimo Thiago, lembra de marcar a resposta que te ajudou como solução do tópico, tá bem? Fica mais claro pra gente como você resolveu o problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software