Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre double

Olá, tentei procurar aqui nas anotações dos projetos anteriores e acho que nao anotei, mas o que seria mesmo esse double que vem antes da Media? vi que é algo de o dobro de precisão mas não entendi muito bem, pesquisei e nao entendi também, poderiam me falar qual o significado dela?

1 resposta
solução!

Olá Sergio

O tipo double é um tipo de dado numérico que representa números de ponto flutuante com precisão dupla. Ele é usado para armazenar números com casas decimais, como 3.14 ou 2.71828.

No contexto em que você mencionou, o double está sendo utilizado para representar a média das avaliações de uma entidade (banda, álbum, etc.). Por exemplo, em um sistema de avaliação de bandas, cada banda pode ter uma média de avaliação, que é um número decimal. Essa média é armazenada em uma variável do tipo double.

Por exemplo, suponha que temos uma banda chamada "AC/DC" e a média de avaliação dessa banda é 4.5. Nesse caso, a média seria representada por uma variável do tipo double, assim:

double media = 4.5;

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!