Qual a diferença entre o comando RUN e o ENTRYPOINT, já que ambos são para efetuar a execução de comandos dentro do container ?
Desde já agradeço a atenção.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Qual a diferença entre o comando RUN e o ENTRYPOINT, já que ambos são para efetuar a execução de comandos dentro do container ?
Desde já agradeço a atenção.
Olá Vinicius, tudo bem? O RUN pode ser executada uma ou mais vezes, e como o nome já indica, ele é onde definirmos quais serão os comandos que serão executados na etapa de criação das camadas da imagem. Já com ENTRYPOINT podemos definir comandos que serão executados quando o contêiner for iniciado.
Espero ter esclarecido sua dúvida!