daria algum erro ou algum erro se ao invés de usar o DOCKER eu utilizar direto o pgAdmin na minha maquina? claro fazendo a conexão com o banco normalmente.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
daria algum erro ou algum erro se ao invés de usar o DOCKER eu utilizar direto o pgAdmin na minha maquina? claro fazendo a conexão com o banco normalmente.
Olá Henrique, tudo bem? Não, não haveria nenhum problema em utilizar o pgAdmin diretamente em sua máquina para se conectar a um banco de dados PostgreSQL. O Docker é uma ferramenta útil para criar ambientes isolados e replicáveis, mas não é obrigatório para se conectar a um banco de dados. A escolha de utilizar o Docker ou não dependerá do seu contexto e necessidades específicas. Se você já possui o PostgreSQL instalado e configurado em sua máquina e não precisa replicar o ambiente em outras máquinas, não há necessidade de utilizar o Docker.