Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre disco

Não entendi uma coisa.

Ao criar a nova instância, automaticamente o Lightsail criou um novo disco.

Como vai funcionar o armazenamento? Será feito uma replicação dos dois discos para manter o mesmo conteúdo independente de onde o Load Balance mande a requisição?

Pois com dois discos diferentes, ao inserir uma postagem, eu vou estar acessando uma instância, mas a outra não irá conter a referência para o arquivo, pois ele está em outro disco.

Espero que tinha ficado claro.

2 respostas
solução!

Olá Renato, tudo bem? Peço desculpas pela demora em ti responder! É isso mesmo, quando vamos criar um nova instância a partir de um "snapshot" que foi criada a partir de um instância com dois discos, então sim, quando formos criar outras máquinas, as mesmas vão ser criadas já com os dois discos igual ao "snapshot" (backup) original.

Sim, note que durante o curso, o professor criou no final duas instâncias, cada uma com um disco de 30GB e outro disco adicional de 8GB, cada uma das duas máquinas tem essa mesma configuração, e são totalmente independentes, assim você não pode acessar um arquivo que está em uma das máquinas a partir da outra máquina. Para conseguir isso de maneira centralizada e escalável, você precisar utilizar um volume compartilhado, onde os mesmo arquivos possam ser acessados por ambas as máquinas, você precisa de um "lugar" (storage) compartilhado, é muito comum usarmos o Amazon S3, quando precisamos armazenar arquivos, como imagens, texto, áudio entre outros.

Espero ter esclarecido sua dúvida!

Obrigado Jonilson, acho que deixei passar essa parte.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software