fala ae pessoal, beleza? eu fiquei com uma duvida a respeito do dictionary, tipo eu so posso utilizalo se tiver implementado um hashset antes? ja que ele faz referencia pra um hashcode de uma , ou ele tbm implementa internamente ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
fala ae pessoal, beleza? eu fiquei com uma duvida a respeito do dictionary, tipo eu so posso utilizalo se tiver implementado um hashset antes? ja que ele faz referencia pra um hashcode de uma , ou ele tbm implementa internamente ?
Olá Luan, tudo certo?
Um dicionário é adicionado em um array de chaves e essas chaves são ligadas aos valores. Essa é a grande vantagem, porque se fosse uma lista, os valores seriam adicionados sempre no final, mas como é um array, esses valores são adicionados através de funções para cálculos de hash.
Então, o dicionário cria uma tabela de Hash referente a chave e atribui um valor a essa chave.
Neste artigo (em inglês) tem muitas informações bem detalhadas sobre os vários tipos de coleções do C#.
Também tem a documentação que sempre é uma ótima fonte de informação.
Bons estudos!