Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida Sobre Desenvolvimento Para IOS no Windows

Olá Pessoal,

Estou iniciando este curso e gostaria de saber se é possível eu seguir os exemplos utilizando o Windows ou Linux. Infelizmente, não tenho IPhone e nem MacBook.

Desde já, agradeço.

5 respostas

Oi Ivan,

Infelizmente iOS + Windows pra codar complica bastante a médio e longo prazo. Você até consegue praticar e codar.

Confira esse tópico aqui que a Tais (time de desenvolvimento mobile aqui na Alura) explicou bem os caminhos.

Abcs!

solução!

Obrigado Natan. Dei uma olhada no link que me passou e acho que não valerá a pena. Tenho um projeto pra desenvolver, que terá iteração com GPS e Mapas. Fico preocupado de desenvolver em React Native não satisfaça tudo o que eu preciso, tanto para IOS quanto para Android. Se eu resolver desenvolver em React Native, corro o risco de ter os mesmos problemas citados pela Taís?

Olá Ivan!

o seu projeto precisa ser para as duas plataformas, Android e iOS?

Em qualquer linguagem "híbrida", e entre elas cito React Native, Xamarin, Cordova... em qualquer uma, você precisa obrigatoriamente de um mac para gerar o app para o iOS. Você gera um arquivo que deve ser importado pelo Xcode para poder gerar o IAP e mandar para a loja da Apple - não tem outra forma de gerar o arquivo nem de mandar para a loja. A Apple é bem restrita e exigente.

Em outras palavras: o problema permanece nesse caso.

Se você não precisa especificamente do app para iOS, você pode fazer para Android, tanto nativo quanto em React Native sem problemas.

Espero ter ajudado..

Olá Taís!

Com certeza ajudou. Por isso considero que vale a pena cada centavo gasto com Alura! Vocês são ótimos!

Obrigado.

Agora, com os esclarecimentos, fiquei com uma outra dúvida. Meu aplicativo, que estou na fase de elaboração, terá iteração com mapas, localização e navegação, igual quando estamos dirigindo com auxílio do google maps. Construindo meu aplicativo com React Native, terei estes recursos todos a disposição ou será melhor eu partir para o desenvolvimento direto com IOS e Android? Ainda não desenvolvi nada em mobile. Desde já, agradeço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software