Olá, Luidi! Como vai?
A sua dúvida é bem interessante e envolve a lógica de como lidar com múltiplos parâmetros em uma query string para operações de deleção. Vamos analisar as opções:
Excluir os 3 registros cujos títulos são "17, 18 e 20": Essa abordagem pode ser válida se a intenção for sempre remover todos os registros que correspondem aos títulos fornecidos, independentemente do ID. No entanto, pode não ser ideal se o ID for considerado um identificador único e prioritário.
Excluir somente o registro com "id=16": Essa opção faz sentido se o ID for o principal critério de identificação do registro, já que IDs são geralmente únicos e mais confiáveis para identificar registros específicos.
Definir um query string para decidir o comportamento: Essa é uma abordagem flexível e pode ser a mais adequada se você deseja oferecer aos usuários da API a capacidade de escolher o comportamento desejado. Para o modo padrão, se não for informado, excluir pelo ID pode ser mais seguro, pois evita a exclusão acidental de múltiplos registros.
Na prática, uma boa abordagem seria implementar a opção 3, permitindo que o usuário especifique o comportamento desejado através de um parâmetro adicional na query string, como ?modo=porTitulo ou ?modo=porId. Se nenhum modo for especificado, você pode definir um padrão, como deletar pelo ID, que é geralmente a opção mais segura.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.