Eu estava reparando que um instrutor usa data-attributes e outro usa o id para fazer manipulação DOM. No final vale os dois ou depende da equipe? Tem algo relacionado a boas pr
Eu estava reparando que um instrutor usa data-attributes e outro usa o id para fazer manipulação DOM. No final vale os dois ou depende da equipe? Tem algo relacionado a boas pr
eu costumo utilizar data-attributes quando preciso de mais de um identificador para o mesmo elemento e para melhorar a legibilidade e manutenção do código. Tem um curso da Alura de JS que trata bem isso, vc cria um robô, precisa adicionar ou remover peças dele clicando em botões. Para cada botão, adicionamos o data-attributes conforme o exemplo abaixo:
<button id= "soma" data-peca= "bracos" data-controle="+">+</button>
<button id= "subtrai" data-peca= "bracos" data-controle="-">-</button>
dessa forma, posso utilizar no código em JS tanto o identificador bracos como o identificador de controle, para saber se devo adicionar ou subtrair bracos do robo. Além disso, posso alterar o nome do id do button para, por exemplo, "adiciona", sem que afete o cálculo no JS.
Caso vc ainda não tenha realizado o curso e tenha interesse eu posso procurar e te passar o link aqui depois!
Um abraço