Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida sobre curso de CSS

Olá,

Estou seguindo a formação de iniciante em programação, fazendo os cursos na ordem que estão no site (cursos.alura.com.br/formacao-programacao), porém tenho uma duvida recorrente sempre que entro nessa pagina, fico me perguntando se não deveria ter um curso de CSS antes do curso de java. A pagina da à entender que eu deveria fazer esse curso, já que a mesma tem posts sobre isso e o curso de java fica no 3° passo, mas não tem nenhum link para o curso ou ele sequer é necessário para completar a formação. Relevei isso por um tempo, mas agora que comecei o curso de java percebi que o professor faz menções ao curso de CSS dando a entender que o aluno já estudou aquilo.

Realmente quero aprender a programar e não simplesmente ter um certificado dizendo que aprendi, então gostaria de saber se isso é um bug, ou eu deveria seguir o curso assim mesmo.

Obrigado.

3 respostas

Olá Vagner, tudo certo?

estou mais ou menos na mesma situação que você. Estava fazendo os cursos de lógica de programação, mas antes de fazer o curso Javascript: Programando na Linguagem Web , eu resolvi fazer os de HTML e CSS dessa formação:

https://www.alura.com.br/formacao-html-e-css

Eu recomendaria o mesmo para você.

Espero ter ajudado.

solução!

Oi, Vagner, tudo bem?

A sequência está correta, é essa mesmo. É interessante você estudar pela sequência porque no curso de Javascript, o professor está aperfeiçoando a lógica que foi dada nos cursos anteriores num projeto real. Ou seja, o foco não é o CSS. Ele vai usar algumas propriedades do CSS, mas são bem básicas, não precisando se ater a elas. Reconcomendo que faça a sequência da formação e em seguida vá para os cursos de html e css.

Espero ter te ajudado!

Obrigado.