Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre CSS

Seria adequado criar para cada página html, uma página CSS, afim de evitar conflitos em algumas declarações que estejam em mais de uma página, além de deixar mais organizado?

2 respostas
solução!

Oi Alan, tudo bem?

Se for um projeto pessoal, você pode organizar como quiser. Você é completamente livre pra isso. Eu particularmente, crio um arquivo CSS para cada parte da página, deixo tudo o que for do header em um arquivo, o que for do footer em outro etc. Aqui na Alura você vai ver nos curso maneiras diferentes de organizar seus arquivos, o que é super legal.

Mas se for entrar em uma empresa, precisa se adequar a forma de trabalho que já existe lá. Todas as pessoas devs precisam organizar da mesma forma senão vira uma bagunça e ninguém entende o que está acontecendo.

Um abraço e bons estudos.

Oi Alan, td bem?

Eu gosto de deixar os arquivos separados para saber em qual olhar caso precise mudar algo, se eu tiver uma ou duas páginas um arquivo de CSS dá conta, mas quando começamos a trabalhar com mais páginas, até lembrar qual classe ou id de qual página estou mexendo, torna muito trabalhoso.

Mas a vantagem é padronizar o básico usando só um arquivo CSS. Mas fazer igual a Lorena tem suas vantagens porque seções como cabeçalho e rodapé podem ser replicados sem depender de repetir os códigos e todos os arquivos.