Eu não entendi como que o código entende qual(is) parágrafo(s) ele deve centralizar.
<link rel = "stylesheet" href="style.css"O que isso tá querendo dizer? o "stylesheet" significa que são os parágrafos que devem ser centralizados?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu não entendi como que o código entende qual(is) parágrafo(s) ele deve centralizar.
<link rel = "stylesheet" href="style.css"O que isso tá querendo dizer? o "stylesheet" significa que são os parágrafos que devem ser centralizados?
Oii Rickelmy tudo bem? Espero que sim!
Então, essa parte do <link rel... serve apenas para linkar seu arquivo CSS no arquivo HTML sabe? Essa parte ainda não diz que seus parágrafos ficarão alinhados.
Quando você coloca link rel, é como se você estivesse falando para o seu código HTML: "Olha código HTML, eu criei uma folha de CSS separada com alguns estilos para as tags, e eu quero que você leve eles em consideração tá? eles estão nessa folha de estilos chamada style.css"
Só lembrando: stylesheet = folha de estilo href = indica o nome da sua folha css (o nome que você deu para a folha onde estão os códigos CSS sabe?)
Agora quanto ao parágrafo, o professor abriu algumas tags
de parágrafo e colocou no CSS o seguinte código:
p {
text-align: center;
}
Foi assim que ele disse que os parágrafos estarão alinhados ao centro.
Espero de coração ter te ajudado, e se minha resposta foi útil, ficaria feliz se marcasse como solução para este tópico viu?
Um mega abraço e muito sucesso para você. Bons estudosss!
Bom dia.
A ideia aqui é centralizar todo o estilo a ser utilizado no projeto, em um único lugar.
Invés de você poluir seu html com estilos, o recomendado é centralizar os estilos em um arquivo externo, o que facilita futura manutenção.
Ai, a questão de você utilizar um estilo no parágrafo, é através do atributo "class".
Invés de você usar style='xxxx', com várias configurações, você troca pelo class='nnn', onde esse nnn precisa estar definido no seu arquivo style.css.
Bom dia, pessoal! Obrigado! Agora consegui entender. :)