Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre CSS

Eu não entendi como que o código entende qual(is) parágrafo(s) ele deve centralizar.

<link rel = "stylesheet" href="style.css"

O que isso tá querendo dizer? o "stylesheet" significa que são os parágrafos que devem ser centralizados?

3 respostas
solução!

Oii Rickelmy tudo bem? Espero que sim!

Então, essa parte do <link rel... serve apenas para linkar seu arquivo CSS no arquivo HTML sabe? Essa parte ainda não diz que seus parágrafos ficarão alinhados.

Quando você coloca link rel, é como se você estivesse falando para o seu código HTML: "Olha código HTML, eu criei uma folha de CSS separada com alguns estilos para as tags, e eu quero que você leve eles em consideração tá? eles estão nessa folha de estilos chamada style.css"

Só lembrando: stylesheet = folha de estilo href = indica o nome da sua folha css (o nome que você deu para a folha onde estão os códigos CSS sabe?)

Agora quanto ao parágrafo, o professor abriu algumas tags

de parágrafo e colocou no CSS o seguinte código:

p {

text-align: center;

}

Foi assim que ele disse que os parágrafos estarão alinhados ao centro.

Espero de coração ter te ajudado, e se minha resposta foi útil, ficaria feliz se marcasse como solução para este tópico viu?

Um mega abraço e muito sucesso para você. Bons estudosss!

Bom dia.

A ideia aqui é centralizar todo o estilo a ser utilizado no projeto, em um único lugar.

Invés de você poluir seu html com estilos, o recomendado é centralizar os estilos em um arquivo externo, o que facilita futura manutenção.

Ai, a questão de você utilizar um estilo no parágrafo, é através do atributo "class".

Invés de você usar style='xxxx', com várias configurações, você troca pelo class='nnn', onde esse nnn precisa estar definido no seu arquivo style.css.

Bom dia, pessoal! Obrigado! Agora consegui entender. :)