Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre CRLF e LF

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Como eu uso windows fica dando problema por causa do "LF". Isso é referente a quebra se linha do Sistema Operacional né? Para não dar esses erros eu coloquei "linebreak-style: 0" nas regras do Eslint. Mas pq uma pessoa não desativaria? Tem algum benefício em deixar ativado ou só dá esses erros?

3 respostas

Olá, Luidi! Como vai?

O problema com "LF" e "CRLF" está relacionado às quebras de linha utilizadas por diferentes sistemas operacionais. No Windows, o padrão é "CRLF" (Carriage Return + Line Feed), enquanto no Unix/Linux e no macOS, o padrão é "LF" (Line Feed).

Desativar a regra linebreak-style no ESLint pode ser uma solução rápida para evitar erros de formatação, mas há algumas razões para não desativá-la completamente:

1. Consistência: Manter um estilo de quebra de linha consistente em todo o projeto ajuda a evitar problemas de formatação e facilita a colaboração entre desenvolvedores que usam diferentes sistemas operacionais.

2. Controle de Versão: Ferramentas de controle de versão, como o Git, podem mostrar muitas mudanças desnecessárias se as quebras de linha não forem consistentes, o que pode complicar a revisão de código.

3. Boas Práticas: Seguir as convenções do projeto e as boas práticas de codificação ajuda a manter o código limpo e legível.

Se você está trabalhando em um projeto colaborativo, é uma boa ideia alinhar o estilo de quebra de linha com sua equipe. Uma solução comum é configurar o editor de texto para converter automaticamente as quebras de linha para o estilo desejado ao salvar o arquivo. No Visual Studio Code, por exemplo, você pode definir "files.eol": "\n" nas configurações para usar "LF" sempre.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Eu posso simplesmente clicar no "CRLF" escrito no canto direito inferior e depois trocar pra "LF" em vez de fazer o que tu falou? Ou é má prática?
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Olá, Luidi!

Pode sim, a solução que enviei era mais para um caso global mesmo, indepente do editor de texto, e a prática antiga usado no VS Code, mas clicar na opção no canto inferior é praticamente a mesma coisa.