Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre criar usuário/senha na própria aplicação (sem ser "codando")

Olá, amigos.

Vi que a forma de se criar um novo usuário (com senha) para poder logar na aplicação é por meio do próprio código, isto é, precisamos "codar" para criar.

Contudo, gostaria de saber se é possível criarmos uma nova conta de usuário com senha na própria aplicação, como vemos em sites reais. Tipo, você clica em "Criar conta", e aí cria um nome de usuário e senha, que já vão para o banco de dados, e aí você consegue se logar na aplicação dessa forma.

É possível?

[Eu sei que é possível, pois isso existe haha. Mas queria saber se é possível/viável neste curso, ou se isso já seria algo muito mais complicado para este nível de desenvolvimento].

Obrigado!

2 respostas
solução!

Olá Henrique, tudo bem? Para esse curso, eu penso que não seja ideal, note que o instrutor não falou sobre a parte de CSRF (cross-site request forgery) que é um ataque muito conhecido e seria necessário a utilização de formulário com esse tipo de token para proteção, bem como um CRUD de usuários e outras interfaces intermediarias, mas claro que é possível e viável implementar no curso esse não é o foco, mas sim é possível.

Espero ter ajudado!

Obrigado!