Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre criar um projeto par empresa!

Estou iniciando no ramo da programação (apenas um mês), mas já tenho algumas idéias.

Exemplo: Na empresa, eles tem um passo a passo, ou check list, que o empregado deve fazer para iniciar o trabalho. Porém, esse passo a passo é on - line, ou seja, ele deve entrar em umas três páginas diferentes e fazer em cada uma, suas respectivas tarefas. A minha ideia é, em uma página somente, preferencialmente a principal, criar uma lista com todos os empregados. Nessa lista, o empregado clica no seu nome, então aparece uma outra página com os três lugares onde ele deve ir:

EX:

       A -  Abrir ponto eletrônico; (Página online)
        B - Assinar diálogo de segurança; (Página online)
        C - checar e - mail; (Página online)

E de preferência quando finalizar algum, fique com um sinal verde na frente. Depois, quem sabe, o gestor receber esse relatório de quem fez ou não o check list.

Pra eu que estou iniciando, isso é ainda avançado? Ou tem algum curso que eu possa aprender algo do tipo, sem muito conhecimento de programação ainda?

3 respostas

Reginaldo, tudo bom? Acredito que ao final desse curso você conseguirá fazer parte disso. Você pode entrar na Formação de Desenvolvimento Web, assim vai conseguir fazer isso de forma mais completa. E parabéns pela iniciativa!

solução!

Boa tarde Reginaldo !

Legal sua ideia, já existem ferramentas que resolvem esse problema, mas para um exercício do que vem aprendendo com os cursos é um ótimo caminho.

Para ter o conhecimento necessário para criar um sistema desse eu aconselho que siga a formação de HTML e CSS e a formação de java script, pois você vai conseguir fazer muita coisa no front ( já que o maior utilizador do seu sistema vão ser as pessoas que batem ponto ) e terá o necessário para validar suas informações e fazer tratativas com javaScript. Seja bem vindo ao mundo da programação e espero que esteja gostando.

Ok Danilo. Vi que HTML e CSS não preciso de pré requisitos para começar. Por curiosidade, quais essas ferramentas que você citou? E pelo que entendi sobre Back e Front, Acho que me identifiquei mais com o Front.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software