3
respostas

Duvida sobre criação de um Projeto


Descrição: Um projeto simples WEB onde teremos um CRUD. Deve-se cadastrar uma tarefa e atribuir a mesma para um usuário cadastrado. Não será necessário um CRUD para o usuário inicialmente. Faça utilizando o mais simples, nada de ferramentas, apenas o básico (pegar exemplo semelhante na apostila de Java para Web). O objetivo é deixar o sistema funcionando para que possamos iniciar o aprendizado.

Informações:

Banco de dados (qualquer um que você quiser, recomendado: MySQL, Postgresql)
Estrutura simples com Tomcat (escolha a versão), JSP e Servlets.
CRUD completo da tarefa (toda tarefa tem que estar ligada a UM ÚNICO usuário)
Adicionar tarefa
Alterar tarefa
Deletar tarefa
listar tarefas
Usuários podem ser adicionados diretamente no banco.


   Um usuário poderá ter várias tarefas, mas não o contrário.
    Duvida:
    Autenticação e Permissão básica de acesso por usuário.
    O usuário poderá criar, alterar, excluir e listar somente as SUAS tarefas.
    Um usuário logado NUNCA poderá acessar tarefas de outro usuário


A tarefa será apenas além do ID uma descrição do que é a tarefa e qual usuário ela pertence. Não se pode adicionar tarefa sem que o usuário esteja logado.
Amigos, estou precisando de uma ajuda neste exercício.
OBS: Pelo que entendi, posso cadastrar alguns usuários no banco e criar um formulário de tarefa e escolher através de um combobox o Usuario ex : João.
Só que o João só pode salvar tarefas referente a Ele.

Queria fazer o Seguinte:

1 - Queria fazer um tela de Login, com nome e usuario.
2 - Quando quiser cadastrar a Tarefa ele não apareça o Usuario, porque ele já irá pegar o Usuario que foi Logado.
OPCIONAL: 3 - Quando Logar com usuario ADM, posso escolher qualquer usuario cadastrado no banco, a partir daí tenho essa autorização de escolher qualquer usuario.

Alguém pode me Ajudar nisso? Tutorial, Dica, Exemplo

Descrição: Um projeto simples WEB onde teremos um CRUD. Deve-se cadastrar uma tarefa e atribuir a mesma para um usuário cadastrado. Não será necessário um CRUD para o usuário inicialmente. Faça utilizando o mais simples, nada de ferramentas, apenas o básico (pegar exemplo semelhante na apostila de Java para Web). O objetivo é deixar o sistema funcionando para que possamos iniciar o aprendizado.

Arquitetura: MVC Action Based, JSP, JSTL, CSS, JavaScript (pode usar o Jquery ou outro framework para validação, data etc…)
3 respostas

alguem??

Dayson, diria pra ti focar na solução pedida. É um trabalho de faculdade? Se sim, a dica é focar no que foi pedido. Sugiro implementar a questão do login após resolver o crud das tarefas. Use o usuário fixo como solicitado, se der tempo faça a outra parte que seria tratar o usuário e login.

Monte uma stack com java/hibernate/jsf que persistirá rapidamente. Procure no youtube tem vários exemplos de cruds nesta stack.

Espero ajudado de algum jeito, Abraços.

Olá obrigado pela ajuda!

O problema que tenho que usar JSP com JDBC por enquanto... Não posso usar ferramentas, tenho que usar JavaWeb puro.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software