Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Duvida sobre criaçao de maquina mista

Bom dia, pessoal, no caso do curso, o professor, explicou muito bem como fazer para ter por exemplo uma maquina para determinado usuario e com isso nenhum outro usuario acessar aquela maquina, pois bem eu quero criar uma maquina mista ou deixar varias maquinas para que inumeros usuarios diferentes acessem aquela maquina. como proceder ? Eu fiz uma emulação aqui com windows 10 e 7, e quando logo no começo ele pede um usuario, coloco qlqr coisa ali e esse qlqr coisa tem acesso a maquina, e com dominio e na rede, eu gostaria q isto não acontesse, alguem poderia me ajudar ? Desde já, agradeço a voces :D !

9 respostas

Olá Filippe, tudo bem?

O windows server não seria exatamente a minha especialidade, mas vou vou fazer todo possível para te ajudar nessa tarefa. Você conseguiria só me informar o vídeo dessa configuração para que eu possa ver o que foi realizado?

Abs

Opa, Fala, Obrigado. Seria a partir da Aula 4.(modulo 4) Rafael, outra coisa sobre GPO, voce poderia me ajudar também?

Olá Fillipe,

Perfeito, vou ver as configurações que foram realizadas nas aulas. Com certeza, vou procurar um material adicional sobre o GPO , qual seria exatamente a dúvida sobre o GPO?

Abs

Como implementar gpo e suas funções.

Rafael, aproveita e puxar o saco, muito bom seu curso de redes. Esperando seu curso de certificação cisco fundamentos haha.

Olá Filippe,

Muito obrigado, fico muito contente de saber que você gostou do curso :) Estamos com planos de montarmos cursos adicionais.

Vou procurar alguns tutoriais sobre GPO e retorno o mais breve possível com as informações que conseguir obter :)

Abs

solução!

Olá Fillipe, tudo bem?

Estive fazendo umas pesquisas em fóruns sobre o GPO, encontrei um guia em português da própria Microsoft mostrando os passos iniciais de configuração, será que esse material conseguiria te ajudar?

https://technet.microsoft.com/pt-br/library/hh147307(v=ws.10).aspx

Nesse meio tempo estou vendo o curso do Windows Server e vou fazer alguns testes para resolvermos aquela questão.

Abs

Sim, Obrigado Rafael, Sobre a duvida, é o seguinte, acho q estou dando uma de noob, qndo vc criar um novo usuario para a maquina. e coloca ela no dominio e na rede. Ela não deveria assim que efetuar logout somente acessar conforme esteja no dominio.

Olá Filippe, tudo bem?

Legal saber que o material da Microsoft conseguiu ajudar. Ah entendi, legal, se pudermos ajudar em alguma outra dúvida, estamos à disposição!

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software