1
resposta

Duvida sobre criação de Aplicação e Netbeans

Bom dia pessoal,

Queria saber se posso usar o Netbeans para aulas de Java? tem umas aula de Java que eu fiz porem usei tanto o Intelij como o Netbeans porem to com problema para subir meus códigos pro Git, alguem sabe como corrigir esse problema? **Sobre um dos projetos de consumir Api eu fiz com e sem tem problema será? Eu fiz com taxa de conversão e não valor pois as moedas tem uma flutuação ** Acabei fazendo algumas coisas em Java Form será que tem Problema? Codigo JavaForm

1 resposta

Olá Sidnei! Tudo bem?

Você pode, sim, usar o NetBeans para suas aulas de Java, não me recordo de um ponto do curso que é vital utilizar o IntelliJ, tudo o que você vai fazer com ele você conseguirá com outras IDEs como o NetBeans.

Sobre o problema de subir seus códigos para o Git, é importante verificar se você configurou corretamente o repositório remoto e se está autenticado corretamente. Aqui estão alguns passos que podem ajudar:

1. Configurar o Repositório Remoto:

• Certifique-se de que você adicionou o repositório remoto corretamente com o comando:
      git remote add origin <URL-do-repositório>

2. Autenticação:

• Verifique se você está autenticado no Git. Pode ser necessário usar um token de acesso pessoal se estiver usando HTTPS.
  3. Adicionar e Comitar Alterações:

• Use os comandos abaixo para adicionar e comitar suas alterações:
      git add .
      git commit -m "Mensagem do commit"

4. Enviar para o Repositório:

• Finalmente, envie as alterações com:
      git push origin main

(Substitua "main" pelo nome da sua branch, se for diferente).

Sobre o uso do Java Form, não tem problema usá-lo, mas é sempre bom verificar se ele atende aos requisitos do seu projeto ou aula.

Quanto ao projeto de consumir API, usar taxa de conversão em vez de valor é uma abordagem válida, considerando especialmente a flutuação das moedas. Apenas se certifique de que essa escolha está alinhada com os objetivos do seu projeto ou aula.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.