Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre correção de atividade

Na atividade de item 7, na aula 04 do curso VB.NET com Windows Forms Parte 11: Trabalhando com banco de dados, temos a seguinte questão:

    Veja a condição a seguir:
    Dim X as Integer = 1
    Dim Y as Integer = 0
    If X = 1 AndAlso X > Y Then
    O que vai acontecer no compilador do VB .NET quando ele testar esta         condição?

A resposta marcada como correta é a seguinte:

    Vai testar a primeira condição (X = 1), verá que ela é falsa e como estamos em um AndAlso, ele determina que a expressão é falsa.
    Alternativa correta! Com AndAlso, se a primeira condição é falsa, o VB .NET nem faz o segundo teste.

Não sei se eu não estou conseguindo entender corretamente, mas neste caso o compilador não iria testar a primeira condição (x=1), ver que é VERDADEIRA, verificar a segunda condição (X>Y) e determinar que a expressão é VERDADEIRA?

No caso para dar mais sentido ao exemplo do uso do ANDALSO a resposta correta não deveria ser algo como:

Veja a condição a seguir: Dim X as Integer = 1 Dim Y as Integer = 0 If X < Y AndAlso X = 1 Then O que vai acontecer no compilador do VB .NET quando ele testar esta condição?

Vai testar a primeira condição (X < Y), verá que ela é falsa e como estamos em um AndAlso, ele determina que a expressão é falsa. Alternativa correta! Com AndAlso, se a primeira condição é falsa, o VB .NET nem faz o segundo teste.

1 resposta
solução!

Olá Marcel, tudo bem?

Realmente esse exercício está com erro. Vou passar adiante o caso e logo estará corrigido.

Muito obrigado pela colaboração e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software