Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre converter layers de texto em compositions

Boa tarde! Tudo bem? Consegui fazer toda a animação sem problemas, porém me surgiu uma dúvida durante esse processo. Por que transformamos as layers de texto em compositions? Me parece que conseguiríamos os mesmos resultados com ela como texto, por isso me surgiu essa dúvida. Obrigada!

2 respostas
solução!

Bom dia Natália, tudo bem =D

Uma pré-composição funciona para ter um melhor workflow, você pode criar a animação direta, mas por ser uma animação de um elemento que pode vir a ser reutilizada, ou até mesmo movimentada mais tarde, criar ela dentro de uma pré-composição te da mais controle sobre ela.

Imagina a seguinte situação.

Você tem o projeto e fez todas as animações de forma direta, sem criar as pré-composições nos elementos, o seu texto tem uma animação em que ele aparece da direita para a esquerda.

Se mais pra frente no projeto você precisar subir um pouco mais esse texto na composição por que não ficou legal na altura que tinha feito, o processo de subir esta animação é mais complicada, pois você vai ter que subir em todos os keyframes individualmente o texto para nova posição.

Já se ela estiver em uma pré-composição, você consegue manipular a composição e a animação vai permanecer da mesma forma, agilizando o processo de ajuste.

Essa é uma das vantagens de se criar pré-composições para animações fechadas de alguns elementos.

Espero ter conseguido explicar ^^.

Um abraço e bons estudos

Olá! Muito obrigada! Ficou mais claro agora!