Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre conta do Google Ads para clientes

Eu fiquei com uma dúvida: para trabalhar como Gestor de Tráfego, presumo que terei mais do que um cliente. Então, para cada cliente, devo criar uma conta do Google Ads? E se for, eu devo criar essa conta ou ele deve criar e me dar algum tipo de acesso, como é no caso do Facebook Ads?

2 respostas
solução!

Olá Roberto :)

Cada cliente deve ter uma conta no Google ADS, porém recomendamos que o seu e-mail profissional de acesso, como gestor de tráfego, permaneça o mesmo para todas as contas que você gerenciar. Em alguns casos, o cliente irá já ter criada a sua conta no Google ADS, sendo assim você deve solicitar que o cliente inclua seu o seu e-mail como administrador da conta também. Em outros, o cliente não irá ter conta criada no Google ADS e nem conhecimento sobre o mesmo, então neste caso como gestor de tráfego você precisa criar uma conta para esse cliente e inserir o e-mail do cliente ao acesso na conta.

Separei um material voltado ao gerenciamento de várias contas do próprio Google, acredito que irá te auxiliar na sua dúvida: https://support.google.com/google-ads/answer/6139186?hl=pt-BR#:~:text=Lembre%2Dse%20de%20que%20%C3%A9,%C3%BAnico%20endere%C3%A7o%20de%20e%2Dmail.

Espero ter ter te ajudado, qualquer dúvida estamos aqui. Bons estudos, abraços.

Muito boa a explicação! Obrigado pelo esclarecimento! Vou utilizar também o link que me enviou para tirar outras dúvidas. Obrigado, Yasmin.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software