3
respostas

Duvida sobre conhecimentos nescessarios

Olá pessoal, sou novato no Alura e também nos estudos de TI, conheço apenas um pouco de HTML e quero me aperfeiçoar, pretendo desenvolver para mobile, observei que no guia de carreira existe a divisão para mobile, minha pergunta é, posso ir diretamente nesses conteúdos, ou faço primeiro na área de programação, JAVA etc... ??

3 respostas

Tiago, tudo bem ?

Cara vai depender bastante do que você quer fazer.

Porque eu digo isso, se você quer desenvolver um app mobile, você tem que pensar em várias coisas, hoje o Google quanto a Apple, recomendam que o desenvolvimento seja nativo, para você conseguir trabalhar de forma melhor.

Aqui na alura temos ambos os cursos.

Se você seguir nessa linha, você precisa fazer a carreira desenvolvedor java e em seguida pode migrar para a parte de android, não vai sentir muitos problemas.

Já para ios, você vai precisar ter um requisito, ter um mac, hoje já existem vms prontas caso você não tenha.

Há também outras formas de fazer aplicativos, que é o que chamamos de plataformas hibridas, aqui também ensinamos : Ionic, Phonegap, Cordova, Xamarin, React e tá para sair um curso de React Native, como é multiplataforma ele faz muita coisa de maneira estranha e o código gerado pode dar muitos problemas, contudo é bem utilizado pela versatilidade que você tem no momento de gerar um código e poder buildar para todas as plataformas.

Então deixo a sua escolha o plano, se você quiser mais ajuda, pode falar !

Abraços

Tiago assim como o Matheus comentou, acredito que tudo vai depender da sua necessidade, se for desenvolver nativamente com Android, vai com certeza precisar de uma boa base em Java.

Caso optar por plataformas híbridas ai pode ir direto nos cursos de Ionic por exemplo.

Bem, tem um ponto importante que não informaram, seria a questão da extrema necessidade de logica de programação!

Como você é iniciante recomendo um curso de logica de programação e como você quer fazer aplicativos, recomendaria a logica de programação com o proprio java ou javascript!

Sem a base você terá muita dificuldade em desenvolver um diferencial (pois código pronto você encontra bastante)