1
resposta

duvida sobre concorrentes

olá gostaria de saber se posso fazer a pesquisa de concorrentes com concorrentes reais no meu projeto ou se isso viola de alguma forma direitos autorais?

1 resposta

Olá, Lais! Como está?

Agradeço por compartilhar sua dúvida conosco.

Ao realizar a pesquisa de concorrentes para seu projeto de UX Design, é importante considerar a questão dos direitos autorais. Geralmente, é permitido realizar a pesquisa com concorrentes reais, desde que você não copie ou reproduza diretamente o conteúdo deles sem permissão, ok?

A melhor prática é analisar e observar as estratégias, características e elementos de design utilizados pelos concorrentes, mas sempre adaptando e criando algo único para seu projeto. Por exemplo, você pode estudar a forma como organizam a informação, os recursos que oferecem às pessoas usuárias, a experiência de navegação, entre outros aspectos relevantes.

Lembre-se de que a pesquisa de concorrentes serve como uma referência para obter insights e inspiração, mas o objetivo é criar algo original e diferenciado para o seu projeto. Utilize as informações coletadas para identificar oportunidades de melhoria e inovação.

Espero ter ajudado! Se tiver alguma dúvida, estou à disposição.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!