Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Dúvida sobre conceitos

Olá, eu terminei o curso de HTML e CSS e estou tentando aplicar na prática os conceitos aprendidos aqui desenvolvendo um portfólio pessoal de uma página, mas a missão está difícil hehehehe.

Tenho uma dúvida, como tenho ainda a assinatura da Alura, gostaria de saber se eu posso tirar dúvidas a respeito de outras atividades ou se posso tirar dúvidas só se ela tiver a ver com os exercícios aqui passados?

Obrigado desde já :D

6 respostas

Olá Marcos.

Tenha em mente que, apesar de estarmos em um fórum interno da Alura onde o acesso é restrito, quem fomenta tudo isso aqui somos nós, alunos e professores que ajudamos uns aos outros. O propósito do fórum com certeza é de todos nos ajudarmos em qualquer tipo de atividade, desde que esteja dentro das regras do fórum. Se tratando de estudos, duvido muito que algo fique fora das regras.

Se um dia a Alura proibir no fórum o saneamento de dúvidas que não sejam sobre exatamente os exercícios dos cursos em específicos, eu já não verei mais motivo para se ter um fórum "aberto" e seria o primeiro a cair fora desse barco. Afinal, dúvidas novas e diferentes das questões que já existem nos cursos acabam sendo uma das melhores ferramentas para melhoria dos cursos :)

Então, é que fiquei um pouco na dúvida a respeito disso, até por respeitar a plataforma "fechada" em si da Alura e o trabalho do pessoal aqui e não quero desrespeitar uma possível regra talvez ou ser anti-ético.

Estava pensando a respeito disso, e poderia até ter uma área aqui dentro mesmo com dúvidas "off" sabe hehehe.

solução!

Marcos, já existe uma área exatamente assim, a área off-topic, segue o link da mesma: https://cursos.alura.com.br/forum/categoria-offtopic/todos/0

Massss eu, pessoalmente, não vejo problema em você colocar sua dúvida na área da respectiva tecnologia. Não cheguei a consultar os termos de condições e uso para ver, mas no máximo, como em qualquer outro fórum aberto ou fechado, creio que o máximo, se houver, numa remota possibilidade (quero deixar bem claro que eu acho que não deve ter punição haha); de punição que haja é mover o tópico para a área Off-topic.

Valeu Yuri Cabral, não sabia da existência de uma área "off" por aqui, é bom saber, pra garantir se tiver alguma dúvida eu posto lá.

Sobre minha dúvida atual, eu não consegui solucionar ela no editor de código, mas ao jogar no codepen e tentar fazer algo parecido mas usando divs funcionou , vai entender kkkkkkkkkkkk

um abraço!

Existe o off, mas é mais usado para questões referentes ao site/fórum, ou outra coisa não relacionada aos temas que já existem. Agora, se há uma dúvida de C#, por exemplo, mesmo que não tenha sido tratada no curso de C#, o ideal é ser perguntada com a tag de C#.

E sobre a sua dúvida, é bom abrir uma questão sobre ela, pois você não entendeu o motivo do erro e pode acabar cometendo novamente :)

O legal aqui é a liberdade que temos de perguntar e responder.

No estágio, estou aprendendo VBA sozinho, na marra, e quando tive dúvidas sobre VBA, fui na tag Excel e o Paulo Silveira respondeu um monte de dúvidas minhas numa mesma pergunta que fiz, ele passou uns dois dias me ajudando e tirando minhas dúvidas.

Então, acredito que você deva fazer assim como o Bruno disse, procurar pela tag e perguntar sobre aquele assunto, tendo sido abordado em aula ou não. Assim como aconteceu comigo, a Alura não tem um curso de VBA, mas o Paulo respondeu todas as minhas dúvidas mesmo assim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software