1
resposta

Dúvida sobre como organizar projetos de uma mesma Solution

Boa noite, tenho uma dúvida quanto a como devo organizar meu projeto...

Na empresa onde trabalha, os projetos MVC sempre eram divididos em 5 projetos separados dentro de uma Solution. Um projeto MVC, que seria o "front-end"; Outro para chamado Aplicação (chamado sempre pelo controller, como sendo a ligacao entre o projeto MVC e o Dominio/repositorio) Outro projeto para o Domínio; Outro para os repositórios (entity); Outra para testes

Minha dúvida é a seguinte: qual a vantagem de usar projetos separados dentro de uma solução?

Por exemplo, os projetos de teste e repositorio, entendo ficarem separados, pois são bem específicos...

Mas os projetos de Aplicação e Domínio não podem ficar dentro do proprio projeto MVC?

Afinal, quando se cria uma aplicação MVC, o projeto já vem com uma pasta Domain, e o Projeto Aplicacao que sempre era chamado dentro dos controllers, pode ser o próprio Controller não?

Se alguém puder me dar exemplos de outras formas de organizar um projeto, ou formas tidas como "corretas" para o design da solution, fico agradecido.

Valeu

1 resposta

Aqui na empresa onde trabalho José, dividimos o aplicativo em WEBAPI(onde seria o serviço), e o Mobile(Uma pasta com dois folders). Ambos MVC. Se me perguntar o porquê de separar assim, é simples te responder. Começou assim e ninguém teve intenção de mudar. Então muitas vezes se cria esse padrão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software