1
resposta

Dúvida sobre como localizar elementos no DataFrame

Estou com a seguinte dúvida: como saber qual é o melhor jeito de localizar determinados elementos em um DataFrame, dado que há várias possibilidades? Por exemplo, digamos que eu quero encontrar o(s) imóvel(is) que tem (têm) 23 quartos no DataFrame usado (sim, existe um imóvel com 23 quartos no DataFrame, também fiquei impressionado hehe). Que está armazenado no python como dados. Podemos usar

selecao = dados['Quartos']==23
dados[selecao]

Mas também podemos usar o método .query:

dados.query("Quartos==23")

que o resultado é o mesmo. E ainda por cima podemos usar o método .loc! (que me parece ter uma sintaxe parecida com o primeiro jeito mencionado neste tópico)

dados.loc[dados['Quartos']==23]

A minha dúvida então é: como saber qual maneira é melhor, na situação em que se esteja trabalhando? Aliás, existe uma diferença significativa? Qual é a boa prática?

1 resposta

João, tudo bem? Já fiz esse mesmo questionamento em alguns momentos do meu aprendizado. Mas percebi que não existe uma forma correta. Você vai selecionar o método conforme sua necessidade, legibilidade (importante deixar o código legível, visto que não só você vai precisa ler e interpretar o mesmo) e conforto. Esses, talvez, sejam os principais pontos a serem considerados no momento de escrever seu código. Pessoalmente, eu obedeço a essa ordem.

Espero ter ajudado.

Att Pedro

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software