1
resposta

[Dúvida] Sobre comentários em teclado com Alt Gr

Olá, possuo um notebook onde pra fazer o / e ? eu preciso apertar o Alt Gr, e por algum motivo ao tentar comentar códigos não dá certo, ele apaga o que eu tentei comentar e deixa uma / lá PS: Fiz o upload no drive (pois aqui só permite imagem) de um breve video mostrando o problema. https://drive.google.com/file/d/1ZrFfsPjyFWSKsvzLcqUaZ9zrBSdOQA_9/view?usp=drive_link

1 resposta

Olá, estudante.

Tudo bem?

Entendo que você está com dificuldades para comentar códigos por causa do layout do seu teclado. No seu caso, para fazer o comentário em linha (//) você precisará pressionar a tecla Alt Gr + Q para obter a barra (/). Então, você terá que pressionar essa combinação duas vezes para obter as duas barras (//) do comentário em linha.

No caso do comentário de bloco (/* ... /), você fará o mesmo processo para obter a barra (/), mas para obter o asterisco (), você precisará pressionar Shift + 8.

Aqui está um exemplo prático:

Para comentar uma linha:

  1. Pressione Alt Gr + Q duas vezes para obter //.
  2. Escreva seu comentário.

Para comentar um bloco:

  1. Pressione Alt Gr + Q uma vez para obter /.
  2. Pressione Shift + 8 para obter *.
  3. Escreva seu comentário.
  4. Pressione Shift + 8 para obter *.
  5. Pressione Alt Gr + Q para obter /.

Espero que isso resolva seu problema. Lembre-se, essa solução pode não funcionar perfeitamente dependendo do layout do seu teclado, mas é uma boa tentativa. Testa aí por favor. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software