Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre começar e primeiro estágio

Boa noite, Eu em breve irei voltar a estudar pela Alura, mas eu estou com uma dúvida bastante importante que está me deixando um dúvida tremenda, eu em tese gosto bastante de web e mobile, especialmente o Android, mas na minha cidade eu estou vendo mais vagas tanta pra estágio ou emprego em C# e .NET e não pra Java, para você criar app nativos para o android é preciso você saber do Java, eu estou com uma grande dúvida sobre aonde eu vou partir a minha trilha de estudos, se vou pra aonde tem mais vaga para pelo menos começar na área ou se espero ter a oportunidade e vou para o Java, já sei HTML e um pouco de CSS, e ainda pretendo estudar Javascript, mas eu fico nessa dúvida sobre em qual carreira começar, estou vendo que serei um FullStack pelas coisas que eu gosto, kkkkk!

2 respostas

Oi João tudo bem ?

Com relação aos apps, no C# utilizamos a plataforma Xamarin, que cria aplicativos nativos para Android, iOS e macOS.

Aqui você pode ouvir o nosso podcast sobre Xamarin

Com relação a carreira, a minha opinião é ir de encontro ao mercado da nossa cidade e depois ir expandir nosso horizonte.

Temos um livro da casa do código que pode te auxiliar nesse processo O universo da programação de descoberta de estágio/vagas !

solução!

Tudo sim Felipe, e com você?

Eu se sim, e tem outros frameworks também. É que eu estou meio perdido em qual linguagem de back-end começar, eu gosto tanto do front e back, eu entendi também que precisamos focar no início no mercado da cidade aonde a gente mora, que na onde eu moro são C# e Java. O que eu fiquei na dúvida é, se começo a estudar para a linguagem que eu vejo mais vagas para que em pouco tempo de estudo talvez conseguir uma oportunidade de estágio que é C#, e para Java eu vejo poucas, eu gosto do Android. Eu comprei o livro dele, e ainda estou lendo, é muito bom! Mas mesmo assim, obrigado viu! o/